X

Polícia pede que moradores do Parque da Maternidade sigam denunciando

 O 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PM/AC) fez um pedido para que os moradores do Parque da Maternidade continuem a fazer boletins de ocorrência (BO) sobre suas denúncias de abusos por parte de frequentadores na extensão do canal. O pedido da PM é porque, em muitos casos, os moradores chamam a polícia. Só que, quando os guardas chegam, eles ficam temerosos em receber os policiais em suas casas, não concretizando a denúncia.

 Tanto é que o 190 só contabilizou 8 denúncias de perturbação nos limites do parque, durante este ano. Muitas vezes o policial vai ao local, e não é recebido (ou seja, a vítima não quer se manifestar e ir à delegacia formalizar sua queixa). Quando o guarda vai interrogar os jovens que estariam escutando o som alto, eles abaixam o volume, desconfigurando a infração de poluição sonora e deixando a polícia de mãos atadas para resolver o conflito no lugar.  

 A PM destacou que adotará todas as medidas necessárias para evitar conflitos e garantir a ordem público no local. Inclusive, a polícia já acionou o Detran e a Rbtrans para que reforcem e revitalizem a sinalização nos pontos de maiores conflito. Tal sinalização inclui placas de proibido estacionar com determinações de horários, para evitar que as pessoas parem seus carros nestes locais.  

 O aumento da sinalização no local vai viabilizar que os policiais possam realizar um trabalho mais completo de fiscalização ao longo do Parque da Maternidade e adjacências. A PM irá notificar os ‘pertubadores da paz’ do parque e até rebocar veículos com som automotivo excessivo. Anteontem mesmo, uma pessoa já foi detida por estar com som alto no carro. Ela também estava na direção do carro com claros sinais de embriaguez.

 A GAZETA denunciou, nesta semana, de que a casa de um dos moradores do bairro Ipase foi alvejada a tiros, por um motoqueiro desconhecido, após o dono dela pedir a uma turma de rapazes que estavam ouvindo som alto para abaixar o volume. Sobre tal caso, o comando da PM informa que, em parceria com a Polícia Civil, está em busca do autor dos disparos. Gravações desta e de outras infrações no parque podem ser muito úteis para a Polícia Militar. (Com informações do site Gazeta.net)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: