Pular para o conteúdo

Eu não vejo mais atrativos para pleitear cargos públicos”, diz Vagner Sales

vagnerss
 O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) enviou nota à imprensa na tarde da última sexta-feira, 26, informando que deixará a vida pública assim que terminar o seu mandato frente a Prefeitura naquele município.

 Vagner Sales dedicou 28 anos de sua vida à política do Acre. Foi vereador, deputado estadual e prefeito. Vagner Sales se mostrou ‘desmotivado’ com o sistema político atual.

 “Na verdadeira política, que é de inclusão e participação do cidadão, não existe espaço para os projetos pessoais ou de grupos isolados que buscam a perpetuação no poder”, e acrescenta: “Neste atual cenário de disputas vazias, eu não vejo mais atrativos para pleitear cargos públicos”, diz a nota.

 O prefeito foi enfático ao afirmar que fica desautorizada a vinculação de seu nome a qualquer grupo político na disputa das eleições 2014. “Desautorizo qualquer grupo ou candidato a colocar meu nome na disputa eleitoral de 2014”.

 Ele não poupou críticas à oposição e disse que esta continua desunida, o que o fez desistir da vida pública. “Não encontro nesta política da desunião praticada pelos partidos de oposição, uma motivação para integrar as fileiras de uma nova disputa eleitoral”, argumenta.

 Mas foi duro ao dizer que mesmo não apoiando a oposição não consegue ter o mesmo entendimento da Frente Popular do Acre. “Apesar de alguns avanços promovidos nos quase 15 anos, de Frente Popular no Governo do Acre também não me vejo apoiando este projeto”.

 Sales finaliza dizendo que: “quero andar de cabeça erguida” e descarta qualquer possibilidade de ser candidato a governador ou vice.