X

Oposição descarta candidatura única ao governo em 2014 e Gladson é o senador

 Os partidos de oposição estiveram mais uma vez reunidos na sede do PMDB em Rio Branco para traçar estratégias para 2014, na manhã de ontem, 26. No encontro estavam presentes os deputados federais Márcio Bittar (PSDB) e Gladson Camelli (PP), além do senador Sérgio Petecão (PSD).

 O deputado federal Márcio Bittar, um dos possíveis candidatos ao governo em 2014, afirmou que a oposição vem realizando consulta às bases, em Rio Branco e municípios vizinhos, sobre a possibilidade de 2 candidaturas ao governo. Agora a intenção é estender a discussão para os diretórios do Vale do Juruá.

“Estamos conversando e isso tem um prazo para decidir. Os partidos é que vão se comprometer ou não em dizer se são 2 candidaturas ou apenas 1. Isso será definido antes do fim deste ano. Não vejo problemas 2 candidaturas”, disse o tucano.

 Questionado sobre uma possível ida de Tião Bocalom para o DEM, o 1º secretário da Câmara Federal disse que havia um acordo entre ele e Bocalom, ainda nas eleições para prefeito em 2012. Na época, ficou acordado que Bittar apoiaria Bocalom na disputa à Prefeitura de Rio Branco. “Temos um acordo. Eu cumpri minha parte, espero que ele [Bocalom] cumpra a dele”, disse Márcio, na esperança que Bocalom o apoie ao Governo do Estado em 2014.

 Sérgio Petecão também falou sobre as eleições de 2014. Ele argumentou que 2 candidaturas facilitarão a ida das eleições para o 2º turno, pois, segundo o senador acreano, Tião Viana (PT) é imbatível no 1º turno.

“Defendo a tese de mais de uma candidatura ao governo e uma apenas ao Senado. Perdemos em 2012 para prefeito com o Bocalom porque tínhamos que perder. Eu acredito que uma única candidatura ao governo é suicídio”, finalizou Sérgio Petecão.

 Petecão acrescentou, também, que nunca reuniu todas as condições favoráveis para disputar um governo. “Tenho tempo de TV, tenho um partido. Tenho aliados. Acredito que a candidatura do deputado Márcio Bittar é legítima”. O senador acrescentou que trabalha para trazer o PSB para oposição. “Estou trabalhando para trazermos o PSB. Eles já foram avisados pela Executiva Nacional”.

 Quanto ao Senado Federal, os 2 possíveis pré-candidatos ao governo afirmaram que simpatizam com Gladson Cameli concorrer à vaga de senador. Embora, Petecão acredite que Márcio Bittar tenha um perfil maior para o Senado.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: