O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), no Acre, Gabriel Maia descartou a possibilidade da sigla deixar a Frente Popular e ir para a oposição. Gabriel afirmou que não recebeu da direção nacional nenhum comando neste sentido.
“Enquanto a direção nacional não se posicionar, continuaremos na Frente Popular. Estamos mantendo a nossa estratégia para 2014. O senador Sérgio Petecão fala o que quiser”, disse o presidente do PSB.
Gabriel Maia acrescentou que não irá trabalhar em cima de hipóteses. Mas garantiu que se a possibilidade levantada pelo senador Sérgio Petecão (PSD/AC) vier a se concretizar, ele [Gabriel Maia] se reunirá com o partido para tomar uma decisão. “Estamos extremamente tranqüilos dentro do nosso partido”.
Gabriel Maia se posicionou após o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) informar que o PSB vai para a oposição e que o ex-deputado federal Fernando Melo (PMDB) irá presidir a sigla no Acre. “O PSB vai para a oposição. O que estava faltando era o PMDB liberar o Fernando Melo”, disse o senador acreano.
O ex-deputado federal Fernando Melo (PMDB) disse que está em negociação com o PMDB, mas descartou qualquer acerto até o momento. “Estamos em negociação com o PMDB, mas nada ficou acertado”.