X

Era só impressão

A impressão  que se tinha era de que a classe política iria rever seus conceitos e mudar seu comportamento depois das grandes manifestações que levaram milhares de brasileiros às ruas, exigindo a melhoria dos serviços públicos e o fim da corrupção e privilégios.

A julgar, entretanto, pelo que se assistiu esta semana na Câmara dos Deputados era só impressão. Ou seja, ao não comparecer em plenário e até mesmo votar pela não cassação de um deputado que se encontra preso, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por desvio de recursos, uma boa parcela de parlamentares deram uma demonstração inequívoca que continuam os mesmos.

Escudados pelo dispositivo do voto secreto, esses parlamentares não só afrontaram uma decisão da Justiça como usaram o mandato que o povo lhes conferiu para respaldar o roubo e a corrupção praticada por um de seus pares, dando um péssimo exemplo para a sociedade que almeja e exige um novo modo de fazer política neste país.

No ano que vem haverá eleições e a esperança é a de que a sociedade, os eleitores saberão escolher melhor seus representantes, banindo da vida pública esses maus políticos que ainda não entenderam o novo momento que o país vive, com o povo nas ruas pedindo, exigindo mudanças.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: