X

Lula e o Acre

Independentemente de questões ou opções político-partidárias, o ex-presidente Luís Ignacio Lula da Silva merece ser bem recebido hoje no Acre em reconhecimento por tudo o que já fez por este Estado.

Lula foi um dos poucos governantes deste país que, pelas suas ligações históricas com o movimento sindical, desde a luta do líder Chico Mendes, e depois já como presidente da República, se dispôs a vir mais de dez vezes ao Acre.

Por isso mesmo, conhece como poucos os problemas da região e conhece antigos companheiros até pelo nome. Isso não é pouco para um estado tido pequeno como o Acre no conjunto da federação.

Mas foi, sobretudo, como presidente da República que se dispôs a ajudar o Estado naquilo que mais precisava, seja na resolução dos seus graves problemas sociais, como em obras de infraestrutura como a abertura e asfaltamento de rodovias e construção de pontes, indispensáveis ao projeto de desenvolvimento sustentável.

E o ex-presidente vem de novo neste momento em que o Governo do Estado vem solidificando esse desenvolvimento com projetos de longo alcance social, como o da piscicultura, a construção de casas populares e outros.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: