X

Sem transigir

Ainda sobre essa “grita” que se formou contra a instalação da sinalização eletrônica ou radares na cidade, os dados apresentados pela diretora do Detran, Sawana Carvalho, só reforçam a sua necessidade na regularização do trânsito.

De acordo com os dados aferidos pelo Detran, nos seis primeiros meses de 2012, sem a fiscalização eletrônica, foram registrados 1.008 acidentes com vítimas. Já com a instalação dos radares, no mesmo perío-do, em 2013, o número caiu para 771, uma redução de 24%.

Outro dado significativo, segundo a diretora do órgão, é o de que em apenas um ponto da Avenida Ceará, foram registrados quatro acidentes com vítimas fatais em um ano. Atualmente, no sétimo mês do ano, com o funcionamento do radar, não foi registrado nenhum acidente com mortes.

Esses são apenas alguns números que devem ser levados em conta e sobre os quais não se pode transigir ou se deixar levar por reclamações de motoristas irresponsáveis ou mesmo de políticos que querem fazer demagogia ao preço de vidas humanas.

Como se disse, pode até ser que o Detran tenha que rever alguns pontos de instalação desses equipamentos e melhorar sua sinalização. E mesmo prestar contas das multas arrecadadas. O que não dispensa a necessidade de uma fiscalização rigorosa para salvar vidas.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: