A edição deste ano do programa Esporte Cidadania, evento organizado por meio da parceria do Sesi e da Rede Globo, tem uma série de novidades. O projeto está marcado para o dia 26 de outubro e será realizado nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, no interior do Acre. Lançado em 2006 visando o Panamericano do ano seguinte, o programa foi implantado no Estado desde 2009.
Os representantes de todos os Estados fizeram uma video-conferência nesta quinta-feira (8) e definiram alguns detalhes da programação. A gerente de qualidade de vida do Sesi/Acre, Suzi Maria de Oliveira, explicou que essa é a primeira vez que o Esporte Cidadania será no interior e o objetivo da organização é levar um atleta ou ex-atleta acreano com renome nacional – que ainda vai ser definido.
“O programa visa promover o estilo de vida. Levar a prática do esporte às comunidades. Fazer uma série de ações que envolvem esporte e também cidadania. O interior é muito carente e a população vai poder aproveitar gratuitamente os serviços oferecidos”, disse.
Incentivar o esporte na região e descobrir novos talentos também são objetivos do programa Esporte Cidadania. É o que destaca o diretor regional da TV Acre, Ricardo Mendes.
“É uma parceria para dar oportunidade ao esporte acreano. Acredito que podemos revelar novos talentos sim”, completou Mendes.
Esporte Cidadania
Em 2012, os eventos contaram com a presença de mais de 191 mil pessoas em 33 cidades brasileiros, com a participação de voluntários, além de atletas profissionais. O programa busca reforçar o esporte como instrumento de qualidade de vida e estimular a prática esportiva e adoção de hábitos saudáveis. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)