Pular para o conteúdo

Biblioteca recebe público para a Semana do Folclore

 A Biblioteca Pública já celebra o Dia do Folclore – instituído no dia 22 de agosto -, com uma programação que começou na última segunda-feira, 19, e se encerra no sábado, 24, no espaço infantil. Aberto das 8h às 21h, o local recebeu ornamentação típica dos seringais de antigamente, como uma oportunidade para que os jovens conheçam e reflitam sobre a importância dos povos tradi-cionais para o desenvolvimento do Estado do Acre.

 “A expectativa é que muitos pais e avós vão se identificar com as atividades realizadas pelos agentes de leitura, que consiste na tentativa lúdica de transmitir a vivência da época dos seringais, proporcio-nando experiências diferentes e produtivas para o público infantil”, explica Antônio Carlos Ballalai, o “Tota”, assessor técnico do Departamento Estadual do Livro e da Leitura (Dell) – órgão administrado pela Fundação Elias Mansour (FEM).

Cinema
 Filmes e documentários sobre o folclore brasileiro serão apresentados na Filmoteca Acreana, com sessões gratuitas às 19h. Nesta terça-feira, 20, estarão em cartaz “As Burrinhas da Bahia” e “Cantos de Trabalho”, seguidos de “Caboclos da Festa do Divino” e “Termos de Folia – Festa de Reis”, na quarta-feira, 21. “Marujada” e “Festas Populares: Festa de Iemanjá” caem na quinta-feira, 22, e na sexta-feira, 23, a programação traz “Ele, O Boto”. Confira, abaixo, as produções que integram a Mostra Infantil desta semana:

* Terça-feira – dia 20 – às 10h e 15h
Filme: “Oliver e Sua Turma”

* Quarta-feira – dia 21 – às 10h e 15h
Filme: “A Nova Onda do Imperador”

* Quinta-feira – dia 22 – às 10h e 15h
Filme: “A História Sem Fim”

* Sexta-feira – dia 23 – às 10h e 15h
Filme: Wallace e Gromit – A Batalha dos Vegetais

* Sábado – dia 24 – às 16 horas
Filme: “Harry Potter e o Cálice de Fogo”