X

Festival do Açaí, em Feijó, começa nesta quinta-feira

 Começa nesta quinta-feira, 8, uma das mais importantes festas municipais no calendário de eventos do Estado: o Festival do Açaí, que este ano está em sua 14ª edição. A festividade movimenta todos os setores da economia do município de Feijó, onde é realizada a festa, dada a tradição da cidade em produzir uma das iguarias mais consumidas na região.

 O evento é organizado pela prefeitura de Feijó, em parceria com o Governo do Estado. A programação inicia com a Marcha para Jesus e um show gospel com o cantor evangélico Kleber Lucas. Na sexta-feira, 9, a atração é o grupo formado por Paulinha, Abelha e Marlos, ex-integrantes da banda Calcinha Preta. No sábado, 10, quem anima a noite é o grupo Saia Rodada e a festa encerra no domingo, 11, com show da Banda Eva.

 O açaí é servido durante o festival em diversas maneiras. Hotéis, restaurantes, lojas de confecções e outros segmentos são aquecidos durante o período. “Há inclusive pessoas que alugam quartos em suas casas para abrigar os visitantes e turistas. Essa é a festa mais importante da cidade e todos estão convidados a participar”, disse o prefeito, Merla Albuquerque, que convidou o governador durante encontro realizado nesta quarta-feira, 7.

 Feijó é um dos municípios cortados pela BR-364, e faz divisa com Manoel Urbano e Tarauacá.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: