Pular para o conteúdo

Programa ‘Mais médicos’ vai trazer ao Acre 29 profissionais estrangeiros para 7 cidades

 O Programa ‘Mais Médicos’ deve trazer para o Acre 29 profissionais estrangeiros que deverão ser contratados para atuar no Acre. O Ministério da Saúde divulgou a lista com os nomes dos profissionais selecionados na primeira chamada do programa. Rio Branco concentra o maior número de médicos.

 Na lista constam que os estrangeiros irão trabalhar nos municípios de Rodrigues Alves, Brasiléia, Mâncio Lima, Capixaba, Xapuri, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, além dos Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Purus e Alto Juruá

 Na lista constam os nomes de médicos formados em instituições de educação superior brasileira, ou com diploma revalidado no Brasil, médicos brasileiros formados em instituições de educação superior estrangeiras e médicos estrangeiros formados em instituições de educação superior estrangeiras.

 Em todo o país, foram selecionados 715 médicos com diploma de instituições de fora do país, para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Mais Médicos está sendo desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a oferta de médicos, principalmente nos municípios do interior e periferia das grandes cidades.

 Os médicos estrangeiros selecionados poderão atuar sem necessidade de passar pelo Revalida, exame de revalidação do diploma. Mas, terão a supervisão de uma universidade durante o período de participação no programa.

 Os profissionais vão receber um salário de R$ 10 mil, além de uma ajuda de custo, de acordo com o local de atuação. Aqueles transferidos para Amazônia Legal, regiões de fronteira e distritos indígenas receberão o equivalente a três meses de bolsa – 70% na chegada e os 30% restantes, em 180 dias.