Pular para o conteúdo

“Eu sempre apoiei candidatos majoritários da FPA e está na hora do gesto deles comigo”, diz Perpétua

perpetua almeida A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) voltou a reafirmar seu nome a candidatura ao Senado Federal. De acordo com ela, sua candidatura é certa e traduz uma vontade popular.

 “De 10 pessoas que encontramos na rua, 9 pede que sejamos candidata ao Senado.  O apoio que está chegando para mim é um caminho sem volta. Eu venho consultando o povo desde do ano passado”, ressalta a parlamentar.

 Questionada de como a Frente Popular acompanha sua pré-candidatura, ela afirma que a FPA ainda não sentou para discutir sobre eleições majoritárias, entretanto, o PCdoB já vem discutindo, tendo em vista que isso é uma agenda da sociedade em discutir seu nome à vaga de senador. “O PCdoB está discutindo porque o povo quer”, salienta.

 Perpétua afirma que mesmo a Frente Popular não aceitando seu nome para disputar as eleições de 2014, ela será candidata e desabafa: “Espero que a FPA reconheça o pleito do PCdoB. Eu sempre apoiei candidatos majoritários da Frente. Está na hora deles fazerem um gesto comigo. Agora se eles não fizerem, também, eu vou ser candidata”, frisa a parlamentar.

 Almeida falou de sua agenda na Câmara Federal. Na próxima quarta-feira, 21, ela coordenará a audiência pública conjunta das Comissões de Ciência e Tecnologia e de Defesa do Consumidor para discutir um marco regulatório para o Marketing de Multinível (MMN) no Brasil.