X

Moisés Diniz pede que delegado Nilson Boscaro compareça à Aleac para prestar esclarecimentos

 O vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Casa solicitando a vinda do delegado de Polícia Civil, Nilson Boscaro, chefe da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), à Comissão de Segurança Pública. Ele quer que o delegado preste esclarecimentos sobre a intimação de divulgadores da Telexfree para prestarem depoimento.

 “A delegacia deve ouvir os donos da empresa, e não os divulgadores. O que está acontecendo na Justiça e no sistema de segurança do Acre? A informação que eu tenho é que 9 divulgadores foram convocados, inclusive suas esposas”, questionou o parlamentar.

 Ele alertou que, caso seja convocado mais um divulgador do Acre, será organizado um grande encontro de divulgadores. Segundo ele, todos os 9 seguiram para a delegacia para prestarem esclarecimentos. “Dentro da nossa humildade, vamos nos levantar. Por enquanto, o que diz na ação é que as pessoas são apenas consumidores”, sinalizou o parlamentar.

 O discurso de Diniz foi seguido pelo deputado Eber Machado (PSDC), que defendeu que a Lei que a Justiça está tomando por base é, no entendimento dele, desatualizada. “É uma Lei assinada pelo presidente Getúlio Vargas. Não condiz com a realidade”, acrescentou o parlamentar.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: