X

“Tião Viana prioriza nossos médicos formados na Bolívia e no Peru”, afirma Edvaldo Souza

 O deputado Edvaldo Souza (PSDC) anunciou uma reunião que será realizada na próxima segunda-feira, 2, com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde e médicos formados na Bolívia e Peru. A intenção do Governo do Estado é priorizar que acreanos ocupem as 300 vagas destinadas ao Acre, no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

 “Na reunião serão feitos melhores esclarecimentos sobre o assunto. A preocupação do governador Tião Viana é priorizar que os nossos médicos formados na Bolívia e Peru possam atuar na rede estadual de Saúde. Fazendo jus aos nossos estudantes acreanos que dedicaram seu tempo cursando Medicina em terras distantes”, salientou Edvaldo.

 O parlamentar cobrou, ainda, a instalação de agências bancárias em Porto Acre, em especial na Vila do V. De acordo com ele, é inadmissível que uma população com um quadro efetivo de servidores públicos e aposentados tenha que se deslocar para a Capital para realizarem transações bancárias.

 “Peço ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal que tomem providências para instalarem agências neste município. Não podemos aceitar que os mais pobres tenham que se deslocar para Rio Branco em busca de atendimento bancário”, disse o parlamentar.

 Souza também reclamou do número de assessores parlamentares que transitam no Salão Nobre da Casa. De acordo com ele, o regimento interno diz que o parlamentar tem direito a apenas 1 assessor, e devidamente identificado. “Resolvi alertar aqui, porque acredito ser uma questão de segurança”, finalizou o deputado.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: