17 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

17 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Obras do Centro Popular de Compras começam este ano sem prejuízo para comerciantes

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
12/08/2013 - 20:33
Manda no zap!CompartilharTuitar

 A planta do Centro Popular de Compras de Rio Branco será recuada, no projeto original, em alguns metros para evitar que 189 comerciantes do Calçadão da Benjamim Constant sofram algum tipo de prejuízo com as obras. Se mantida a locação atual esse grupo de comerciantes poderia ficar com seus negócios especialmente prejudicados neste final de ano. Em documento ´abaixo-assinado´, os comerciantes pediram ao prefeito que as obras não começassem em 2013, mas Marcus Alexandre mostrou uma alternativa.  O ´plano B´, apesentado em reunião neste final de semana,  mantém o calendário de início das obras para ainda este ano e evita que os comerciantes tenham problemas.  A proposta foi aprovada pela unanimidade dos lojistas.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 O encontro contou com a presença maciça de comerciantes e lideranças do Camelódromo, como Juruna e Edi Celular, respectivamente presidente e membro do Sindicato dos Camelôs de Rio Branco; Antônia Maria Oliveira de Souza, a Toinha e Irlei Rego Coelho, também representantes dos comerciantes; representantes do Sebrae; o coordenador de Economia Solidária da Prefeitura, Stênio Melo; o vereador Marcelo Macedo, técnicos e gestores públicos.

 Marcus Alexandre destacou o papel da Comissão de Transparência instalada para acompanhar todas as etapas do projeto, desde a concepção, a licitação das obras e a execução daquele que é o maior centro de compras popular do Acre. “Meu compromisso é com vocês, 450 comerciantes que cadastramos no ano passado”, disse o prefeito, que ressalta a divisão de tarefas e o fazer de forma coletiva para que esse se torne efetivamente um empreendimento de sucesso.

 O prefeito fez um resgate cronológico do advento do Centro Popular de Compras, desde a reunião ocorrida em janeiro deste ano, a conclusão do projeto em abril, o trabalho do senador Jorge Viana junto aos ministérios em Brasília, especialmente no Ministério do Turismo, um dos financiadores da obra; o compromisso do governador Tião Viana. O senador Aníbal Diniz, lembrou Marcus Alexandre, o acompanhou em todas as audiências. A assinatura do convênio do Centro Popular de Compras, evento realizado na sala de reuniões da Prefeitura, foi um momento de gratidão.  No final de outubro, a Prefeitura inicia as obras após dois meses de licitação. O prazo de execução é de 1,6 ano.

“Ninguém vai sair do seu espaço sem ser combinado e não sem antes encontrar uma solução”. A declaração do prefeito reafirma a transparência do processo e o compromisso com os comerciantes cadastrados. O lojista Jorge Cell, que trabalha no Camelódromo há nove anos, agradeceu ao prefeito pela iniciativa de diminuir os transtornos para os permissionários e de sempre dialogar com a categoria.

  Ao final, o prefeito destacou a padronização das barracas no Calçadão, a limpeza e a decoração para preparar aquele espaço para o Natal. O Calçadão, informou o prefeito, foi eleito para receber a decoração de final de ano.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Incêndio destrói casa no bairro Chico Mendes

Próxima Notícia

Gazetinhas 13/08/2013

Mais Notícias

Foto: Assessoria Câmara
POLÍTICA

Entre recorde de votos e rotina discreta: Bruno Moraes faz balanço de seu 1º ano na Câmara

16/11/2025
Foto: Assessoria
Destaques Cotidiano

Lista tríplice para procurador-geral de Justiça do MPAC será definida nesta terça

16/11/2025
Foto: Neto Lucena/Secom
Destaques Cotidiano

Mailza representa o Acre em painéis na COP30 e fortalece cooperação internacional pelo clima

16/11/2025
Foto: Cedida
3º destaque

PCCR da Saúde: Justiça deve intermediar negociação entre servidores e governo

16/11/2025
Secretário de Agricultura, Eracides Caetano. Foto: Anne Nascimento
Destaques Cotidiano

Vereadores rejeitam concessão de título de cidadão Rio-branquense ao secretário Eracides Caetano

13/11/2025
Foto: Divulgação
Destaques Cotidiano

Comissão do Senado aprova relatório de Alan Rick que garante abono natalino anual aos soldados da borracha

13/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Gazetinhas 13/08/2013

Inventário florestal, o elo fraco dos planos de exploração madeireira na Amazônia (I)

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre