Pular para o conteúdo

Vereador Artêmio Costa garante apoio à criação de políticas para a infância e juventude

vereador artemio foto victor augusto1 O vereador de Rio Branco Artêmio Costa (PSDC) esteve reunido ontem com o procurador de Justiça e titular da Coordenadoria de Defesa da Infância e Juventude do Ministério Público Estadual (MP/AC), Carlos Maia. Durante o encontro, o parlamentar se colocou à disposição do órgão para ajudar na defesa e criação de políticas voltadas para a proteção da criança na Câmara do município.

 “Procurei o doutor Carlos Maia porque tenho visto o trabalho brilhante que ele vem realizando junto à promotoria, e, como o mandato de vereador é feito para o povo – e eu tenho um carinho muito grande pela área da infância e da juventude – vim dizer que ele pode contar comigo”, explicou. Artêmio Costa afirmou que os descaminhos de muitos jovens são visíveis, e que algo precisa ser feito.

 “A gente precisa fazer alguma coisa, e, como vereador da cidade de Rio Branco, eu vim aqui dizer que o promotor pode contar comigo dentro da Câmara Municipal. Existem políticas públicas a serem executadas no município e o apoio que ele precisar na Casa eu lá estarei para oferecer”, detalhou, destacando que a maior dificuldade da área está no orçamento para a montagem de estrutura.

 “As discussões orçamentárias do município começam a partir de agosto e se estendem até outubro, tempo em que serão analisadas pelos vereadores. Desde já, adianto que vamos ter uma conversa com a base para que possamos inserir a infância no orçamento e disponibilizar verbas para que sejam criados mecanismos de apoio à criança e ao adolescente”, acentua o vereador.

 Contente com a visita do parlamentar, o procurador de Justiça, Carlos Maia, lembrou que as políticas públicas têm início e aplicação dentro do município. “Essa parceria com a Câmara, através do vereador Artêmio Costa, vem abrir portas para que possamos propor projetos que ele proponha a seus pares. Leis, que venham a beneficiar a criança e o adolescente”.
 
 Ainda esta semana, Artêmio Costa apresentará na Câmara um pedido de realização de sessão solene em homenagem ao Dia da Infância, celebrado no sábado, 24 de agosto. (Asscom)