Durante a leitura da ata na sessão desta terça (27), a Câmara de Rio Branco anunciou que realizará uma fiscalização nos órgãos gestores de trânsito para buscar informações a respeito das multas na Capital. Denúncias dão conta que um motorista já teria recebido mais de 9 multas, em um mesmo lugar.
“Este é um tema que tem gerado certo desconforto a toda a população e pensando nisso, decidimos criar uma Comissão Especial de Investigação para apurar o método utilizado pelas instituições gestoras de transito na capital, pois assim conseguiremos dá uma resposta à população. E será que no lugar de se ter um radar, não poderia haver um quebra molas, serão essas respostas que iremos buscar e informar a população” disse o presidente do parlamento municipal, vereador e professor Roger Correa (PSB/AC).
A comissão é formada por 5 membros e dois suplentes, onde o próximo passo é ir às instituições realizarem as fiscalizações e apurar dados para que se apresente a população.
“É necessário que se faça isso, pois todos os dias recebemos diversas pessoas questionando isso. Temos servidores que nos mostraram que foram multados 9 vezes e no mesmo local. Não estamos duvidando da legitimidade das instituições, mas como é uma comissão especial, devemos buscar respostas para a população” destacou Roger.