Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais determinação

Como se divulgou, a juíza Thaís Kalil Borges, que decretou o bloqueio das contas da Telexfree, segundo ela própria, recebeu novas ameaças de morte através de telefonemas e pelas redes sociais.

Esta é a segunda vez que a juíza é ameaçada e por isso mesmo as autoridades de Segurança precisam agir com mais determinação para apurar o caso e chegar aos autores dessas intimidações.

Na primeira vez, autoridades policiais anunciaram a abertura de inquérito e prometeram que chegariam aos culpados. Até agora, porém, não apresentaram nenhum resultado e, talvez, isso tenha encorajado a esses malfeitores a repetir as ameaças.

Este é o tipo de delito sobre o qual não se pode transigir ou fazer corpo mole. Se alguém tem a coragem de intimidar e ameaçar até juízes, é capaz de tudo. Mesmo que a magistrada diga que não se intimidará e esteja sendo protegida, isso não basta.

É preciso que se vá mais a fundo nas investigações, porque há grandes interesses em jogo de espertalhões que apostaram num esquema fraudulento de “pirâmide financeira” e, de repente, tiveram seus planos de enriquecimento rápido e ilegal frustrados.  Com os recursos modernos usados pelos próprios malfeitores, a polícia tem todas as condições de elucidar este caso. 

Sair da versão mobile