Centenas, milhares de pessoas foram impedidas ontem de manhã de chegar ao trabalho ou de ir a municípios do interior do Estado devido ao fechamento da rodovia AC-40 por manifestantes de um ramal que estão pedindo, exigindo melhorias na via de acesso.
Nada a opor ao direito desses e outros de manifestantes. Segundo eles, no caso, o protesto se deve a promessas não cumpridas pela prefeitura da Capital.
A questão que se coloca é que este tipo de manifestações e protestos, cada vez mais frequentes, está interferindo também no direito de ir e vir de centenas, milhares de outros cidadãos que precisam trabalhar, estudar ou cumprir outros compromissos agendados. E isso de modo algum pode ser ignorado.
Diante desse impasse, o bom senso recomenda que se busque alternativas, até mesmo mais civilizadas, para se realizar essas manifestações e protestos. E uma dessas alternativas ainda é o diálogo entre os manifestantes, suas lideranças com os gestores públicos.
Com certeza se houver disposição de ambos os lados, sem a interferência de políticos apro-veitadores, há de se chegar a um entendimento mais rápido para a solução desses problemas que afligem as comunidades.