Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Resposta óbvia

Durante o final de semana, funcionários públicos e de empresas privadas trabalharam para reparar os danos causados pelos chamados manifestantes mascarados em arruaças e quebradeiras praticadas durante as comemorações do Dia da Independência.

O que se pergunta é o que se esse tipo de protesto acrescenta no aprimoramento do Estado de Direito e na melhoria das condições de vida da sociedade brasileira? A resposta é óbvia: em nada.

Surgidos no vácuo das manifestações da sociedade que foi às ruas para exigir a melhoria dos serviços públicos, dos transportes e o fim da corrupção e privilégios da classe política, esses protestos já estão sendo rechaçados e repudiados pela própria sociedade, porque não as representam e estão prejudicando o direito de ir e vir com a paralisação e depredação dos transportes coletivos.

Decididamente, não são grupos representativos da sociedade brasileira e, a julgar pelos seus métodos violentos de ação, se confundem mais com grupos nazifascistas.

Isto precisa ser dito e mostrado com coragem e clareza para que a sociedade não se deixe enganar por esses grupos e grupelhos sem nenhuma contribuição a dar ao aprimoramento democrático.

Sair da versão mobile