Pular para o conteúdo

Dirigente da CBF confirma Copa Verde em janeiro e fevereiro de 2014

Virgilio Elisio CBFAgora parece que é para valer. Apesar da Copa Verde não estar no calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgado na última sexta-feira, o torneio voltou a ser confirmado pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio. Dessa vez, o dirigente, além de confirmar a realização do torneio, também informou as datas, pela primeira vez. Segundo ele, a Copa Verde será disputada no mesmo período que a Copa do Nordeste, ou seja, a partir de 12 de janeiro até 23 de fevereiro.

Em conversa por telefone, Virgílio Elísio explicou o motivo da competição não ter aparecido no calendário oficial da entidade e confirmou as datas.

“A Copa Verde está em pleno andamento, não colocamos no calendário porque é um projeto que não está concluído, mas ela vai ser realizada sim. Será no mesmo período da Copa do Nordeste, claro, com um número menor de datas, mas estará compreendida entre o início e o fim da Copa do Nordeste”.

Indagado sobre o número de participantes e os estados que estarão na disputa, o dirigente garantiu que até o fim de outubro essas questões serão resolvidas.

“Isso a gente deve definir nos próximos 10 ou 15 dias, no máximo”, concluiu Elísio.

A Copa Verde deve ter o mesmo modelo de disputa da antiga Copa Norte, disputada entre 1997 e 2002. Porém, deve ter times das regiões Norte e Centro-Oeste. (João Paulo Maia / Globoesporte.com)