Pular para o conteúdo

Apagão de mais de três horas irrita moradores de Rio Branco

transito congestionado apagão  - FOTO OL 7Mais um apagão foi registrado em Rio Branco no começo da tarde desta terça-feira, 17. O sistema ficou instável até às 16h40, segundo a Eletrobras Distribuição Acre. Neste intervalo, falhas foram detectadas nas estações do Taquari e da Estação. A falta de energia e o intenso calor irritaram a população.

Bairros como Floresta, Estação Experimental, Abraão Alab e outros ficaram sem energia. O trânsito ficou complicado nos principais cruzamentos da Capital. A estudante Marília Lima reclamou na rede social da falta de energia. “No dia mais quente do ano, a Eletrobras deu a sua contribuição”, desabafou. Os termômetros marcaram 37°C às 15h de ontem.

“Quase 4 horas sem energia elétrica. Absurdo total!”, desabafou a dona de casa Maria do Socorro Gomes.

Tal interrupção coincidiu com as obras para a modernização tecnológica do sistema de automação da Subestação Tangará. Tais obras visam melhorar a confiabilidade do sistema elétrico, justificou a Eletrobras Distribuição Acre, em nota divulgada. Ainda no texto da nota, a empresa pediu desculpas pelo transtorno causado.

Até o momento, a Eletrobras Distribuição Acre ainda não sabia qual o foi motivo para as falhas estações que provocaram o apagão. A causa anda estava em apuração.