Pular para o conteúdo

Em Brasília, Tião Viana palestra em conferência da Escola Superior de Guerra

Governador fala sobre os resultados atingidos pelo Acre nos últimos anos durante palestra Foto Assessoria Escola Superior de Guerra O governador Tião Viana participou na tarde desta quinta-feira, 5, de uma conferência realizada pela Escola Superior de Guerra (ESG), em Brasília. Viana apresentou a palestra “Acre: Oportunidades e Desafios de Uma Nova Economia”, falando aos membros da ESG sobre os importantes resultados conquistados nos últimos anos de gestão que mudaram todo o Estado.

 Tião Viana foi um convidado especial da ESG, tratado com as honras de chefe de estado e prestigiado por várias autoridades como o almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, comandante e diretor de Estudos da Escola Superior de Guerra e o major-brigadeiro Stefan Egon Gracza, subcomandante e chefe do Departamento de Estudos da Escola Superior de Guerra.

 O governador e toda sua comitiva almoçaram na própria sede da ESG. Durante a conferência também foram oferecidos o Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Caepe), que se destina a preparar civis e militares do Brasil e das Nações Amigas para o exercício de funções de direção e assessoramento de alto nível na administração pública. E o Curso de Estado Maior Conjunto (Cemc), para preparar Oficiais Superiores das Forças Armadas para o exercício de funções nos Estados-Maiores Conjuntos e desempenho de atividades que envolvam o planejamento e o emprego estratégico-operacional de forças militares em operações conjuntas ou executadas sob orientação e supervisão do Ministério da Defesa.

ESG – A Escola Superior de Guerra (ESG) é um Instituto de Altos Estudos de Política, Estratégia e Defesa, integrante da estrutura do Ministério da Defesa, e destina-se a desenvolver e consolidar os conhecimentos necessários ao exercício de funções de direção e assessoramento superior para o planejamento da Defesa Nacional, nela incluídos os aspectos fundamentais da Segurança e do Desenvolvimento.

 A ESG funciona como centro de estudos e pesquisas, a ela competindo planejar, coordenar e desenvolver os cursos que forem instituídos pelo Ministro de Estado da Defesa. Não desempenha função de formulação ou execução da Política do país. Seus trabalhos são de natureza exclusivamente acadêmica, sendo um foro democrático e aberto ao livre debate. (Samuel Bryan / Agência Acre)