X

Moradores isolam a Baixada da Sobral e prefeitura se compromete a recuperar ruas

 Depois de interditar a Estrada da Sobral durante toda a segunda-feira, 9, os moradores do bairro da Glória que reivindicam a recuperação das ruas Glória, C e travessa Cavalcante, bloquearam todos os acessos da Sobral, na manhã de ontem, 10. A liberação das vias ocorreu após o secretário de Articulação Comunitária, Manoel Lima, se comprometer que as obras começarão em até 14 dias.

 O trânsito ficou bastante complicado durante toda a manhã no local. Caso o prazo dado pelos moradores não seja cumprido, novas manifestações serão realizadas. “Eles têm 14 dias para iniciar os trabalhos. Não podemos correr o risco de passar mais um inverno perdendo móveis devido à água que entra nas nossas casas”, explica Lia Gomes.
De acordo com a moradora, a rua não oferece condições de tráfego e, quando chove, as crianças não conseguem ir à aula. “Têm idosos, cadeirantes que moram nestas ruas. São quase 300 famílias. Já estamos cansados de tanta lama e prejuízo”, desabafou.

 A Polícia Militar esteve no local para sinalizar aos motoristas e garantir a tranquilidade dos manifestantes. A explicação para o atraso nas obras são os entraves no processo de licitação, explica a presidente da associação de moradores do bairro da Glória, Eliane Rego.

 De acordo com Francisco Pereira, a Emurb (Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco) assumirá as obras e executará os trabalhos que estão inacabados nas 3 ruas do bairro.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: