X

Flaviano fala da PEC dos Seringueiros a ministro

 Em pleno o evento de reinauguração da sede do INSS em Brasileia, nesta segunda-feira (9), o deputado Flaviano Melo (PMDB) fez questão de enfatizar ao ministro da Previdência Social,Garibaldi Alves Filho, seu correligionário presente ao evento, acerca da importância da aprovação da  PEC  dos Seringueiros que tramita na Câmara dos Deputados. A PEC n° 556/2002, de autoria de senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM), estabelece a equiparação de proventos entre os seringueiros (que hoje recebem 2 salários mínimos) com os ex-combatentes(que hoje recebem 7 salários mínimos).

 Em sua fala durante a solenidade, Flaviano saudou o ministro por ter convidado a bancada para o evento e ter vindo pessoalmente a Brasileia conhecer as peculiaridades da região. E aproveitou para  destacar que  grande parte  dos acreanos descende de nordestinos convocados pelo Governo de Vargas para ajudar no esforço de guerra no  suprimento de borracha às tropas aliadas. E lembrou ainda que durante a Constituinte, o então senador Nabor Júnior,do PMDB, criou a figura o Soldado da Borracha, cujos integrantes passaram a receber 2 salários mínimos de aposentadoria.

 Flaviano frisou ainda que durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), primo do ministro, ficou acertado que a PEC 556/2012 irá  à  votação no próximo dia 17. A intervenção de Flaviano em favor dos soldados da borracha  contou com o apoio de todos os políticos presentes. O ministro , então, se mostrou favorável à proposta . E disse ainda que  achava que a iniciativa não deveria encontrar obstáculo por parte da Presidência da República,”por se tratar de uma questão de justiça”. Flaviano finalizou dizendo que a PEC dos Soldados da Borracha “ é uma reparação do Governo Central com milhares de trabalhadores”.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: