Pular para o conteúdo

Funcionário da Seaprof é preso sob acusação de furtar trator do órgão

Policiais do pelotão florestal realizaram a prisão de Francisco de Paiva Melo Junior, Saulo da Costa Santos e Paulo Henrique Martins Dantas Walter. A polícia chegou até o trio através de uma denúncia via Ciosp.

De acordo com informações, Saulo Costa seria funcionário da Secretaria de Abastecimento e Produção Familiar (Seaprof), onde trabalha na função de operador de máquinas. Ele teria pegado um trator de esteira da secretaria supostamente para realizar ‘bicos’.

Quando foram abordados em uma caminhonete, foi encontrado R$ 6.650,00 em dinheiro, além de 12 talões de cheque avulsos e da chave do trator.

Quando perguntado sobre a máquina, os três disseram que estaria no km 41 da Estrada da Transacreana, entrando mais 2 km no Ramal da Peladeira.

Segundo informações, para que não desconfiassem do trator, os acusados o pilotaram para cerca de 3 km dentro do ramal. Lá, eles colocariam a máquina em cima de um caminhão e a levaria para um destino não identificado.

Mas quando colocaram o trator na rampa para subir no caminhão, ele tombou. Por isso, o trio optou por abandonar a máquina pesada no local.

Quando acionado, o secretário da Seaprof confirmou que Saulo da Costa seria, sim, funcionário da pasta e, inclusive, trata-se de um operador de máquinas.

Saulo ainda alegou à polícia que o dinheiro era dele, porque seria empresário.