Pular para o conteúdo

Mais uma residência é destruída por incêndio, dessa vez no bairro Recanto dos Buritis

 Durante todo o mês de agosto, a Brigada de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros Militar do Acre recebeu várias chamadas de socorro. Mas neste início de setembro as coisas estão piores. Os chamados de agosto, quase na sua totalidade, eram para fogo em vegetação. Só que nestes primeiros dias de setembro as ligações são para incêndios em residências nos locais mais longínquos, e de acesso mais difícil para os caminhões dos Bombeiros.

 Na tarde desta terça, 3, quando 5 caminhões do  Corpo de Bombeiros estavam empenhados em um incêndio de grandes proporções, que atingiu 6 casas e 2 comércios no bairro Sobral, um novo chamado de incêndio chegou à central de triagem do Ciosp. Um incêndio destruía uma casa no bairro Recanto dos Buritis, na região do 2º Distrito de Rio Branco.

 Quando a equipe chegou ao local, a exemplo do 1º caso no bairro Sobral, quase nada pode ser feito para salvar o imóvel. A casa era construída em madeiras, portanto, foi completamente destruída. Somente a estrutura do banheiro, que era construída de alvenaria, ficou de pé.

 De acordo com informações, o proprietário da casa estava trabalhando em um lava jato e não havia ninguém na casa na hora do sinistro.

 O laudo preliminar do Corpo de Bombeiros aponta a suspeita de que o incêndio possa estar relacionado com um curto circuito. Isso porque todas as casas não possuem energia regular. Elas só possuem ligações elétricas clandestinas e, em alguns casos, os moradores utilizam até arame farpado como condutor de energia. Talvez um curto tenha sido a causa do sinistro. Contudo, o laudo definitivo só deverá ficar pronto nos próximos 15 dias. (L.C.)

Mais uma casa é destruída por incêndio em Rio Branco 1Mais uma casa é destruída por incêndio em Rio Branco 4Mais uma casa é destruída por incêndio em Rio Branco 5Mais uma casa é destruída por incêndio em Rio Branco 6