Pular para o conteúdo

Relatório do fuso é aprovado em comissão do Senado

 Os moradores do Acre e de parte do Amazonas estão mais próximos de ter de volta o fuso horário com 2 horas a menos em relação ao horário de Brasília. A proposta que restabelece o horário antigo (PLC 43/2013) foi aprovada nesta quinta-feira (26) pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto segue agora para o plenário da Casa, com requerimento que pede análise em regime de urgência.

 O  senador Sérgio Petecão afirmou  que a mudança de horário no Acre causou impacto no Estado e lembrou que no referendo de autoria do deputado Flaviano Melo (PMDB) o povo, por maioria, disse que não aceitava a mudança de fuso. ”O próprio Governo Federal apresentou a proposta para que o povo do Acre tenha seu horário de volta”, enfatizou o senador.

 Colocado em votação pela presidente da sessão, senadora Ana Amália(PP/RS), o projeto  foi aprovado por unanimidade. Em seguida, Petecão pediu urgência para encaminhamento da proposta ao plenário do Senado Federal ,o que foi aceito pelos senadores presentes. A senadora Vanessa Grazziotin(PC do B), elogiou os esforços de Petecão e Flaviano Melo na luta pelo retorno do horário antigo do Acre. Flaviano ressaltou que foi o penúltimo passo para que a vontade do povo acreano seja respeitada.