X

Luís Tchê defende orçamento impositivo e mostra insatisfação com minirreforma política

 O presidente do parlamento amazônico, José Luís Tchê (PDT), comentou sua viagem à Brasília na última semana. Ele disse estar ‘chocado’ com o modo de fazer política em Brasília. Contou que não concorda que os parlamentares mantenham os vetos da presidenta Dilma Rousseff (PT) em troca da liberação de emendas e defendeu o orçamento impositivo.

 “Estou triste da forma com que se faz política, trocando emendas por apoio a vetos. Isso mostra o modo que esses políticos fazem suas negociatas. Enquanto isso, os nossos municípios sofrem sem recursos”, salientou.

 Tchê foi enfático ao dizer que Dilma faz ‘propaganda com os recursos dos estados e municípios’. Ele acrescentou que pediu a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) que contrate técnicos para atuarem em Brasília, no sentido de manter informados sobre as matérias que tramitam tanto no Senado quanto na Câmara Federal.  

 O parlamentar demonstrou insatisfação com a minirreforma política, e que deve ser votada ainda nas próximas semanas no Congresso Nacional. De acordo com ele, a bancada federal não trouxe o debate para o Estado. Tchê desabafou: “estou cansado dos cabos eleitorais de deputado federal e senador. Este debate da reforma deveria começar nos estados. Nós fazemos política”, finalizou.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: