Pular para o conteúdo
Luiz Theodoro
Luiz Theodoro é colunista social, decorador e produtor de eventos

A coluna errou

O gatinho da foto, Arthur Beiruth, na verdade é filho do casal Rafhael e Manuelle Beiruth. Fica aqui o registro com as desculpas aos pais.

Mulher mangaba
A Globo está com várias Magdas pelo Brasil para fazer as chamadas do especial de 4 episódios do ‘Sai de Baixo’, que estreia no dia 3 de novembro, nas noites de domingo, depois do ‘Fantástico’. A emissora encontrou mais de 100 mulheres com o mesmo nome da mulher de Caco Antibes para promover o programa.

Seresta do Theodoro
Por problemas na agenda do conjunto Mugs II, transferimos para o dia 22 de novembro a Seresta do Theodoro, na sede social do Rio Branco Futebol  Clube. A festa para 400 convidados já está com reservas de mesas na Rizzo Turismo. 

Farpas no face
Deputado Milton Temer, do PSOL, depois de postar no Facebook um vídeo de Dilma na campanha dizendo que é um crime privatizar o Pré-sal, avisou ontem que ninguém conte com ele para voto útil num eventual 2º turno da eleição presidencial. “Canalhas mentirosas, que contrariam o que afirmaram, de viva voz, e imagem divulgada em todo o país, condenando a privatização anterior. Se depender de mim, é nulo”.

Prejuízo no turismo
A Lei Geral da Copa recomenda uma mudança no calendário escolar em 2014. Se as aulas começarem mais cedo, na 2ª quinzena de janeiro, muitas famílias encurtarão naturalmente suas viagens de férias de verão. Se isso ocorrer, um estudo  estima que o setor de turismo poderá perder algo em torno de 3,8 milhões de turistas.

Arrocha
A Pop Show Eventos borbulha a moçada jovem de Rio Branco na sexta-feira, no Arena da Floresta, no Arrocha Rio Branco, com os cantores Gabriel Gava e Léo Magalhães. Reservas na Aletur Turismo. Todos lá!

FOTO 3seresta
A Seresta do Theodoro está confirmada com a banda Mugs II para o dia 22 de novembro, no Rio Branco Futebol Clube.

FOTO 5j
A aniversariante de hoje, jornalista Alessandra Machado, com as amigas Neide Santos e Jane Vasconcelos, faz um brinde especial. Parabéns!

Dados para a Saúde
Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 1.300 médicos já estão em atuação por meio do programa. A meta é atingir 3.500 até o fim do mês e 13.000 em abril do ano que vem. A vinda dos médicos estrangeiros – a maioria de Cuba – é uma das apostas da presidenta para garantir a sua reeleição em 2014.

Negritude no samba
A escola de samba Porto da Pedra procura negros para desfilarem em 2014 no seu carnaval, na Marquês de Sapucaí. Não é preconceito contra brancos. É que o enredo de 2014, “Majestades do samba: os defensores do meu pavilhão”, retrata a história do casal de mestre-sala e porta-bandeira, e o primeiro setor vai representar a África.

A lei dos médicos
A presidenta Dilma Rous-seff sancionou ontem a Medida Provisória – agora convertida em lei – que cria o programa Mais Médicos. O texto entra em vigor e permite que o Ministério da Saúde conceda o registro profissional aos participantes do programa, o que tira a exclusividade desta prerrogativa dos conselhos regionais de medicina. Com isso, o governo pretende acelerar a implementação do programa.
 
FOTO 2ines
Toda linda, Inês de Oliveira, já confirmou presença no carnaval carioca e vai desfilar pela escola Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, junto com os  amigos. 

A vida do outro
Do historiador Alberto da Costa e Silva sobre a polêmica das biografias não autorizadas: “quem escolhe, busca ou aceita a fama, ou dela vive, não tem vida privada”.

Solidariedade
A atriz Cissa Guimarães, que perdeu um filho, atropelado em julho de 2010, fez ontem uma sessão gratuita da sua peça ‘Doidas e santas’, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, para as mães que perderam seus filhos no incêndio da boate Kiss.
 
Cooperação pelo esporte
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 vai firmar um acordo de cooperação com a Interpol, na Colômbia.  Prevê o apoio do serviço de inteligência da Interpol a todos os crimes que possam envolver a integridade do esporte, como a falsificação de ingressos, manipulação de resultados, doping, proteção às marcas, entre outros.
 
Fora do ar
A cúpula da TV Brasil passou o dia ontem explicando porque não transmitiu a entrevista de Marina Silva no programa Roda Viva. A emissora sempre exibe o programa da TV Cultura às segundas-feiras, mas um problema técnico na recepção do sinal impediu a transmissão. A teoria da conspiração nas redes sociais foi geral.