* Meeeeeu Deus! Para o mundo, que eu quero descer.
* Que fuso horário que nada!
* Todo mundo em choque, bestificado, estarrecido com a onda de violência na Capital.
* Após nada menos que sete horas de pânico, no Centro da cidade, a tentativa de assalto à casa lotérica “Trevo da Sorte” entra para história policial do Acre como uma das mais tensas e difíceis operações envolvendo a libertação de reféns.
* Mais de 40 policiais alocados, atiradores de elite estrategicamente localizados, quase 20 pessoas mantidas sob a mira de revólveres, troca de tiros em plena luz do dia…
* E o mais assustador: bandidos altamente agressivos, dispostos a “matar e morrer” (sic).
* Entre as exigências, coletes à prova de balas e a presença de um representante dos Direitos Humanos.
* Que diabo é isso, hein?
* Capitão Nascimento e Tropa de Elite perdem para tanta adrenalina na nossa ex-pacata terra de Galvez.
* Ao que se sabe, o líder do bando cumpria pena em regime semi-aberto por tráfico de drogas e estava com prisão decretada há 15 dias porque não retornava para dormir na Papudinha, como exigido pela lei.
* Certamente, empolgou-se com a grande circulação de gente e de dinheiro nas lotéricas, motivada por essa famigerada greve dos bancários, que já dura mais de 20 dias.
* Como já se posicionou este matutino, nada contra o direito legítimo da categoria de lutar por melhorias das condições de salário e de trabalho.
* Aliás, que fique claro: não vale agora culpar o movimento grevista pela tentativa de assalto e, muito menos, pelo aumento crescente da violência no Estado.
* Cada coisa é uma coisa.
* Em comum, apenas a sociedade pagando o pato pela ausência de ações mais céleres da Justiça, das polícias e dos governos para resolver esses sérios problemas sociais que afetam tão diretamente a vida de todos.
* Fecha o pano.
* Feriadão chegando e muitas serão as comemorações em alusão ao Dia das Crianças e ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.
* Jornalista multimídia Rutembergue Crispim, que é também coordenador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, convida os fiéis católicos para participarem, neste sábado, da procissão em homenagem à santa.
* Esse Rutem não perde uma, hein?!
* Tá certo. Do jeito que as coisas andam, só muita fé e oração pra nos sentirmos mais seguros.
* Interina: Maíra Martinello.