Justas e até necessárias as homenagens que se realizarem hoje aos professores no seu dia, considerando a importância da função ou missão que exercem na sociedade nem sempre reconhecidas e valorizadas.
As experiências e a própria História estão a demonstrar que os países que mais se desenvolveram, em todos os aspectos, foram aqueles que investiram maciçamente na educação, valorizando seus professores.
Não há outra fórmula mais eficiente do que esta e os exemplos estão aí para demonstrar com os chamados países emergentes.
Pelas avaliações divulgadas, nos últimos tempos, o Brasil, no caso, precisa investir e melhorar ainda muito para acompanhar esses países, começando pela valorizando dos professores, em todos os níveis.
E quando se fala em valorização entende-se sim salários mais dignos, como também melhores condições de trabalho para que exerçam sua profissão com dignidade e com os recursos necessários para transmitir não só conhecimentos, mas educação no seu sentido mais abrangente, de formar cidadãos para a vida e para a sociedade.