Pular para o conteúdo

Boa ocasião

Pelas funções que exercem e representam são justas as homenagens que estão sendo prestadas nesses dias aos servidores públicos pela passagem do seu dia. Contudo, é uma boa ocasião também para refletir e lembrar as suas responsabilidades.

No país, de modo geral, e em estados como Acre, o funcionalismo público representa ainda uma categoria significativa numérica e politicamente, que não pode ser ignorada, jamais, pelos governantes e a sociedade.

É preciso que os governantes, de modo particular, estabeleçam políticas de valorização da categoria a fim de que possa exercer com dignidade, mas também com responsabilidade, suas funções.

É preciso superar o velho conceito, segundo o qual  serviço público é sinônimo do que não presta, de descompromisso e, às vezes, até mesmo de ocio-sidade, quando estão em jogo serviços essenciais a serem prestados e aos quais a sociedade tem direito, como uma educação, saúde, segurança pública de qualidade.

Ainda recentemente a sociedade foi às ruas pedindo, exigindo exatamente serviços públicos de melhor qualidade, cansada de pagar impostos sem receber a devida contrapartida da máquina administrativa.