A Polícia Federal precisa ir fundo nas investigações para identificar o responsável ou responsáveis por este ato insano de colocar artefatos explosivos nas dependências do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia no Acre (IFAC).
Como este jornal divulgou na edição de domingo, duas explosões já teriam sido registradas no estabelecimento na sexta-feira e, no sábado, a Polícia Federal foi chamada para retirar mais um artefato que estava pronto para explodir.
Independentemente das motivações que levaram os autores a apelar para este tipo de insanidade, o caso precisa ser apurado com todo o rigor. Primeiro, para evitar possíveis danos materiais e ferimentos de pessoas, depois para se saber, afinal, o que pretendem esses irresponsáveis.
Se há problemas, insatisfações dentro do estabelecimento que se discutam pelas vias institucionais e de forma pacífica, democrática. O que não se pode aceitar são esses métodos radicais e fascistas que estão sendo empregados por grupos sem causa que estão se escondendo atrás de máscaras e comprometendo manifestações pacíficas com depredações.
Não há motivos, não há justificativa para este tipo de protesto ou insanidade.