Pular para o conteúdo

Comunidade Triunfo celebra chegada do Luz Para Todos e agradece a Tião Viana

LuzPtodos Secom AcreGM041013473Na margem direita do Rio Juruá, descendo por uma hora e meia de voadeira o rio, em Marechal Thaumaturgo. Esse é o endereço da comunidade Triunfo, que sexta-feira, 4, celebrou com muita alegria a chegada do governador Tião Viana que foi ao município fazer a entrega de 100 km de rede de energia elétrica do programa Luz Para Todos, com investimentos de R$ 1,6 milhões.

“O Luz Para Todos deve chegar em comunidades assim, que antes viviam sem expectativas de ter energia elétrica, mas que o Governo não mede esforços para levar melhorias na qualidade de vida. Fico feliz em estar aqui e poder comemorar essa vitória com todos”, declarou o governador.

Palmas para a luz! – A chegada da energia elétrica mudou a expectativa das 400 famílias que estão sendo beneficiadas pelo programa do Governo Federal que no Acre recebe o apoio do Governo do Estado. Fez também surgir histórias peculiares na comunidade. Histórias como a do agricultor Antônio Fernandes que há 30 anos vive na região.

“Quando ascendeu a luz aqui em casa eu bati palmas. Fiquei no quarto admirando a luz acesa. Isso é bom demais para gente e ainda é mais saúde porque a carne não vai precisar ficar salgada para durar mais, a gente também vai poder beber água gelada. A gente só tem a agradecer ao governo”, disse Antônio Fernandes.

“Seu” Antônio também contou com muito orgulho que agora os seus vizinhos já podem comprar uma televisão, geladeiras e freezers para ter mais comodidade em casa. “Agora o pessoal pode ver até o jogo do time, antes a gente só ouvia pelo rádio ou assistia quando podia ir na cidade, agora não, a gente pode assistir na nossa casa. Isso é bom demais”, comenta o produtor.

Mudança profunda – Tião Viana afirmou que o programa promoveu uma mudança profunda na vida das pessoas. “É a chegada do nosso tempo do século XXI, a chegada de enormes esperanças para essa comunidade que vive às margens de um rio e um lago tão lindos. Isso permite que gerações possam sonhar melhor com a chegada do  Luz  Para Todos”, completou o governador.

Senador Aníbal Diniz revelou que sentia muita alegria em chegar à comunidade de Marechal Thaumaturgo e encontrar um grupo tão representativo, uma família tão unida. “É uma alegria poder ver que o trabalho do presidente Lula, da presidenta Dilma, do governador Tião e aqui do prefeito Aldemir Lopes. Hoje o  Luz Para Todos chega a 400 famílias aqui, mas em todo o Acre já chegamos a 40 mil famílias”, acrescentou Aníbal Diniz.

Aníbal Diniz observou que os moradores do Triunfo estavam com a alegria em seus rostos  pela chegada da energia elétrica. “Isso só foi possível porque temos pessoas que fazem política de maneira séria. Obrigado governador Tião Viana, obrigada prefeito pela oportunidade que estão me dando de conhecer a comunidade e poder partilhar desse momento de alegria”, agradeceu o senador.

O deputado Geraldo Pereira frisou que agora as famílias terão oportunidade de investir em outras fontes de renda, devido à ga-rantia da energia elétrica. Também frisou que os pais e as crianças terão mais tempo para poder estudar, deixando de serem reféns da luz do sol, tendo a liberdade de estudar a qualquer hora. “Hoje é um dia de festa aqui. Desde a hora que chegamos fomos muito bem recebidos pelo povo. É um dia de Triunfo para essas pessoas”, declarou o parlamentar. (Nayanne Santana / Agência Acre)