Pular para o conteúdo

Bancários decidem fim da greve em plenária nesta segunda-feira

Os bancários decidem sobre o fim da greve nesta segunda-feira, 14, numa assembleia geral na Praça Povos da Floresta. Após 22 dias em greve, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma nova proposta a categoria que será avaliada na assembleia. A expectativa do sindicato no Acre é que os bancários vão aceitar a proposta dos banqueiros de 8% de reajuste e outros benefícios.

De acordo com o presidente do sindicato Edmar Batistela, além do reajuste de 8%, houve também uma readequação de 10% sobre a participação nos lucros e resultados (PLR) fixa em 2012. “Consideramos que houve um avanço significativo, apesar das reivindicações iniciais não terem sido atendidas por completo”, disse.

Batistela acredita que os avanços se deram por conta do movimento grevista em todo o país. “Teremos compensação dos dias parados, uma hora compensada até 15 de dezembro, mais de 50% das horas foram abonadas. Com certeza, o avanço se deu por causa do movimento grevista”.

Das 58 agências bancárias do Estado, 36 fecharam as portas durante a greve. Caso a categoria volte ao trabalho a expectativa é que o movimento nas agências fique acima da média durante a semana que vem.