Pular para o conteúdo

V feira de adoção de animais será realizada no Novo Mercado Velho no próximo dia 9

 A V edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Sociedade Amor a Quatro Patas acontece no próximo dia 9 de novembro, no Novo Mercado Velho a partir das 9h. Além de ter poder adotar um bichinho, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde será oferecido aos visitantes testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites, de glicemia e aferição de pressão.

 Além disso, haverá um bazar beneficente da Associação SAQP e ponto de arrecadação de doações para a associação, como ração, medicamentos e jornal. Produtos estão sendo vendidos e haverá demonstração de tosa artística e a vacinação anti-rábica.

 Os animais que estarão para adoção foram resgatados pela SAQP e pelo Centro de Controle de Zoonoses de Rio Branco (CCZ). Os organizadores avisam que na ocasião não será recebido nenhum animal, pois o objetivo da feira é que eles sejam adotados.

 Segundo a vice-presidente da Associação Amor a Quatro Patas, Luciana Souza, em torno de 50 animais estarão aptos para adoção. “Levaremos 50 para a feira e a medida que eles forem sendo adotados, outros animais serão levados. Queremos superar a média de 100 adoções. Estamos com uma expectativa grande, devido a outros atrativos que a feira terá”, confirma Luciana Souza.

 A vice-presidente destaca que as pessoas que decidirem adotar um animal que tenham ciência da responsabilidade e que não abandonem após alguns dias. “Não temos abrigos, quando encontramos um animal perdido, tratamos de encontrar um lar provisório para em seguida providenciar a adoção dele. As pessoas não podem adotar por impulso e depois abandonar o bichinho”, esclarece.