Pular para o conteúdo

Governador entrega tablets para professores do Alto Acre

O Centro de Florestania e Cultura de Epitaciolândia parou na manhã desta quinta-feira, 17, para receber o governador Tião Viana que fez a entrega de 131 tablets para professores da região do Alto Acre. Foram 68 equipamentos para profissionais de educação da rede pública estadual de Epitaciolândia e 63 para os de Brasiléia.

“Estamos num momento de entregas e homenagens”, declarou o governador Tião Viana. “Os professores, por meio desses tablets, poderão acessar as melhores bibliotecas virtuais do mundo. Temos ciência de que não existe tecnologia que transmita os valores que só um professor é capaz de emitir aos estudantes. Estamos vivendo um grande salto para o futuro, mas esse salto só é possível com a educação”.

O evento teve uma emoção a mais, pois nessa semana se comemorou o Dia do Professor e o secretário de Educação Daniel Zen aproveitou para lembrar que o governo abriu um novo concurso público, com 2.599 vagas definitivas para a área.

O secretário resaltou ainda a importância do salto tecnológico feito pelo projeto Educação Digital Para Professores do Ensino Médio: “Quando comecei a mexer com computadores, já estava na faculdade. Hoje, com o uso dos smartphones, os jovens têm o mundo nas mãos. Com os tablets, queremos ampliar os horizontes dos professores”, disse.

Com 24 anos trabalhando em salas de aula, o professor João de Melo recebeu seu tablet diretamente das mãos do governador Tião Viana. “Não tenho dúvida que essa é uma ferramenta fundamental para melhorar nosso desempenho em sala de aula”, comemorou o professor.

O deputado Geraldo Pereira, que acompanhou a agenda, reforçou o compromisso pela educação encabeçado por Tião Viana. “Fico feliz em ver esse governo entregando tamanha ferramenta para nossos profissionais. Vale lembrar que o ministro das Comunicações esteve recentemente no Acre e prometeu que, até 2015, teremos internet muito mais potente neste Estado”, informou Geraldo.

O Projeto Educação Digital Para Professores do Ensino Médio faz parte do programa Educação Digital do Ministério da Educação. O objetivo é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem. (Samuel Bryan)