Pular para o conteúdo

Polícia Militar prende dupla com moto roubada e arma de fogo

A ousadia da dupla Daniel Santos de Jesus, 21 anos, e Vilmar Carlos da Silva, 27 anos, colaborou com a polícia para prendê-los e recuperar uma moto roubada na sexta-feira (27). Também foi apreendido 1 revólver calibre 32, com munições, que estaria em poder de Daniel Santos.

De acordo com a polícia, no dia 27 a dupla teria rendido um trabalhador no Ramal do Zé Carlos, na Rodovia AC 40. Armados, eles teriam roubado a moto de placa NAG 2522 da vítima.

Na noite de anteontem (1º), os dois – que moram em Senador Guiomard – decidiram passear em Rio Branco. Mas quando voltavam para casa foram surpreendidos com uma manifestação de moradores do Ramal Bom Jesus, que bloqueou a Rodovia AC 40.

E enquanto aguardava a abertura da estrada, a dupla foi reconhecida pelo dono da moto. Ele aproveitou a presença da polícia e informou sobre o assalto sofrido, apresentando o boletim de ocorrência.

Quando a dupla percebeu que policiais militares se aproximavam, decidiram tentar fugir. Só que o cerco já estava fechado pelos militares, que prenderam os acusados, recuperaram a moto e, de quebra, apreenderam a arma na cintura de Daniel Santos.

Os 2 acusados foram encaminhados a Defla, onde o delegado plantonista Pedro Resende os autuou por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao presídio estadual. (L.C.)