A noite de quarta-feira (23) foi sangrenta em Rio Branco. Em apenas 5 minutos, dois homens foram executados na região da 5ª Regional. Porém, em bairros diferentes.
O primeiro foi Marcos Alves de Souza, morto na Estrada de Porto Acre (ver matéria acima). Logo em seguida, o ex-presidiário Deusane de Souza Nogueira, 29 anos, também foi executado com 2 tiros, um no peito e outro no pescoço. Deusane foi baleado quando conversava com a mulher dele, sentado em frente da porta de casa, na Rua Sargento Teixeira, bairro Eldorado.
De acordo com informações, o criminoso se aproximou do casal, cumprimentou a vítima com um aperto de mão e depois puxou uma arma. O estranho atirou 4 vezes, sendo que 2 dos tiros atingiram Deusane. Uma das balas atravessou o peito da vítima, saindo nas costas.
Mesmo ferido fatalmente, Deusane conseguiu correr e entrar em casa. Ao perceber que o atirador ainda estava no quintal, a vítima pulou a janela do quarto e tentou escapar pelo muro da lateral da casa. Mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e caiu à margem da rua.
Uma equipe de suporte avançado do Samu foi acionada. Mas, a exemplo do 1º caso, ao chegar ao local Deusane Nogueira já estava morto. (L.C.)