Marcos Alves de Souza, 28 anos, foi executado por volta das 19h desta quarta-feira (23). O crime aconteceu na altura do km 1 da Estrada de Porto Acre (AC-10), em frente a um posto de combustível e próximo à rotatória que dá acesso ao bairro Tancredo Neves.
De acordo com informações, a vítima trafegava de moto em companhia da mulher. Eles iam para casa, situada no bairro Novo Horizonte. No caminho, foram interceptados por 2 homens em outra moto. A dupla teve uma breve discussão. Quando Marcos diminuiu a velocidade, a mulher dele saltou da moto e os 2 desconhecidos atiraram 7 vezes contra Marcos, que caiu da moto no meio da rua.
Uma equipe do Samu foi acionada para socorrer a vítima. Só que quando chegou ao local Marcos já estava dando os últimos suspiros. Nada pode ser feito para salvá-lo.
Segundo parentes da vítima, há poucos meses Marcos teria se mudado do bairro Raimundo Melo. Lá, ele estaria sendo ameaçado de morte.
Policiais militares do 5º Batalhão tentaram recolher imagens do circuito de segurança de um comércio e do posto de combustível para saber se é possível reconhecer os criminosos.