Durante uma blitz realizada por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal – PRF, na BR 364, quando pararam uma caminhonete Hilux de placa MPL 9961 da cidade de Vila Velha, Estado do Espirito Santo, para uma revista de rotina na documentação do condutor e veículo.
E durante consulta foi descoberto que o veículo pertence a uma mulher da cidade de Vila Velha e que teria registrado Boletim de ocorrência porque há vários meses estaria chegando ao endereço dela multas de trânsito ocorrido no Estado do Acre, sendo a proprietária do veiculo nunca veio ao Acre. De acordo com informações dos patrulheiros, os documentos do veículo eram falsos e o chassi estaria adulterado.
O veículo e o condutor que se apresentou como proprietário do carro foram levados para a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 1ª Regional no bairro Cadeia Velha.
Em depoimento o suposto proprietário alegou que adquiriu o carro há alguns meses e que teria feito à transação através de cheques pré- datados, mas como o vendedor demorou a entregar a documentação ele teria suspendido o pagamento dos cheques.
O delegado da 1ª Regional pretende ouvir nesta semana o vendedor do veículo, pois a suspeita é de que o veículo clonado possa ser objeto de roubo ou furto.