Pular para o conteúdo

Henrique Afonso descarta candidatura à prefeitura de Cruzeiro do Sul em eventual eleição

deputado henrique afonsopreeO deputado federal, Henrique Afonso (PV/AC), segundo colocado nas eleições para prefeito de Cruzeiro do Sul em 2012, descartou a possibilidade de disputar uma nova eleição caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) determine. Ele afirmou que seria um ‘retrocesso’.

“O projeto do Partido Verde agora é disputar a eleição para o governo. Uma candidatura à prefeitura de Cruzeiro do Sul daria uma confusão na cabeça das pessoas. Não temos mais nada a ver com a Frente Popular do Acre. Isso nos levaria a voltar a um cenário de 2012, o que não é o nosso foco”, salientou o parlamentar.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC) decidiu pela cassação da chapa composta por Vagner Sales e seu vice, Mazinho Santiago, ambos do PMDB. Entretanto, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral decidir manter ou não a cassação.

Outro nome que surge, em uma possível eleição, é do deputado federal Gladson Cameli (PP/AC). O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro de Sul, Romário Tavares (PSDB) disse que defenderá o nome de Gladson, pois o parlamentar progressista tem ajudado o município com alocações de emendas, além de ser uma das maiores lideranças do Vale do Juruá.

“Acredito que se tiverem eleições, certamente, passará pela avaliação do deputado Gladson Cameli e do próprio Vagner Sales o nome do candidato. Eu defendo que seja o próprio Gladson o candidato”, ressalta Romário Tavares.