O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) criticou as obras de pavimentação na BR-364, no trecho entre Manoel Urbano a Feijó. Ele levou à tribuna uma denúncia de que mais de 100 veículos ficaram atolados no último fim de semana, no trecho citado.
O deputado do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Walter Prado, tentou se justificar da denúncia feita pelo colega oposicionista. Ele afirmou que é natural que as chuvas torrenciais danifiquem a estrada e inviabilizem o tráfego, causando ‘aborrecimentos’ aos condutores.
“Respeito o seu posicionamento, deputado Gilberto Diniz, mas quero dizer que as chuvas prejudicam quando está se mexendo na terra. É natural isso. Faz parte da obra. Essa estrada não é do governador Tião Viana, mas sim do povo do Acre. Não é uma rodovia só de um governo, mas de vários. Entendo que a determinação do governador Tião Viana é fazê-la”, salientou o deputado.
O deputado Wherles Rocha (PSDB) lembrou que em 4 anos o governador Orleir Cameli pavimentou mais de 500 quilômetros de rodo-vias no Estado. Argumentou, ainda, que Cameli enfrentou uma oposição ‘ferrenha’ e que atualmente está no poder.
O parlamentar tucano criticou, também, o Dnit pelo recapeamento na BR-317. Ele denunciou que a largura da via foi reduzida, além de reclamar da qualidade do asfalto posto no trecho. “A pista que está sendo recapeada é mais estreita do que era antes. A qualidade talvez seja pior de que o que vem acontecendo na BR-364”, disse.