X

PT oficializa pré-candidatura de Aníbal Diniz ao Senado Federal

Com a presença de lideranças políticas, militantes do Partido dos Trabalhadores, foi oficializado na manhã de ontem a pré-candidatura à reeleição do senador Aníbal Diniz (PT/AC) ao Senado Federal em 2014. A decisão unânime foi tomada após reunião de membros da sigla que apontaram Aníbal como principal nome à disputa.

Demonstrado unidade em torno do nome de Aníbal Diniz, as duas chapas que disputam as eleições internas do PT estiveram presentes na pré-candidatura do senador petista. O deputado federal Sibá Machado (PT/AC), que concorre à vaga de presidente regional da sigla disse respeitar as demais candidaturas que possam surgir na Frente Popular do Acre, mas que Aníbal reúne todas as condições para um segundo mandato. Ele também falou do desejo de ampliar o apoio à presidenta Dilma Rousseff (PT), no Acre.

“O PT faz um balanço positivo dos nossos governos. Agora é, junto com os companheiros, ampliarmos o palanque da reeleição da presidenta Dilma. Os nossos governos garantiram a soberania nacional frente aos interesses internacionais. Acredito que estamos diante de um processo de melhoria para o país e o companheiro Aníbal faz parte desse processo”, afirma o parlamentar.

O professor Ermício Sena, que também disputa a presidência regional falou da biografia de vida de Aníbal e afirmou que o senador acreano tem travado uma luta incessável em defesa dos projetos de melhoria para o Acre, sempre dialogando com as comunidades.

“Avançamos muito. Tivemos avanços no Executivo, no Legislativo e precisamos continuar a termos bons quadros no nosso Legislativo e o nome do senador Aníbal Diniz é o mais indicado. Aqui no Acre ele tem dialogado muito com o interior. Acredito que é um direito do Partido dos Trabalhadores. O PT é o partido das ideias”, pontuou Sena.

Questionado sobre a pré-candidatura da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC), o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, Leonardo de Brito, disse que entende como natural a possibilidade de duas candidaturas ao Senado pela FPA e que isso já está superado. “Vamos trabalhar para o entendimento. Mas é um cenário plausível e estamos tranquilos quanto a isso”.

O discurso mais acalorado foi do ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. O petista afirmou que a candidatura de Aníbal ao Senado é um caminho sem volta. Afirmou, também, que Aníbal Diniz faz um mandato além do esperado.

“Sou radicalmente a favor que o PT não abra um milímetro na vaga de senador. A pré-candidatura do Aníbal é mais que legitima. Ele está fazendo um mandato que superou as minhas expectativas. Precisamos fazer um jeito novo de fazer política, assim como o Marcus Alexandre, nos aproximando da sociedade”, concluiu o Angelim.

Já o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, pediu humildade na política e ressaltou a importância do nome de Aníbal Diniz ao Senado Federal. O prefeito citou o empenho de Aníbal na liberação de verbas para grandes projetos como shopping popular. O prefeito finalizou dizendo que é no Senado que os estados ficam todos iguais. São 3 senadores para cada estado da federação.


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: