X

“Uma coisa posso afirmar, sou candidata ao Senado pelo PCdoB”, diz Perpétua

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) ressaltou que será candidata ao Senado Federal em 2014, embora, o senador Aníbal Diniz, tenha lançado sua pré-candidatura na manhã de ontem. Ela afirmou que sempre defendeu a unidade dentro da Frente Popular do Acre.

Questionada se a partir de agora ela poderá tomar outro caminho que não seja a FPA, ela foi enfática: “Não sei. Uma coisa posso afirmar, sou candidata ao Senado pelo PCdoB. Isso é certo”, salientou a parlamentar em tom de descontentamento.

No último sábado, 12, o Partido Comunista do Brasil anunciou a pré-candidatura da deputada em encontro realizado pelo partido. Perpétua conta com o apoio do PCdoB nacional. “Sou candidata pelo PCdoB. O nosso partido decidiu”, acrescentou a deputada acreana.

Ainda de acordo com ela, continuará dialogando com os partidos que compõe a Frente Popular do Acre no propósito de chegarem a um consenso.  “Eu sempre defendi a unidade dentro da FPA. Acredito que os partidos devem continuar dialogando”, finaliza a pré-candidata comunista.

Se eleita, Perpétua será a primeira senadora eleita pelo PCdoB no Acre. Ela reservou em falar da pré-candidatura do senador Aníbal Diniz. Disse apenas que não poderia opinar sobre “pré-candidatura alheia” e que a partir de agora dobrará os esforços para fortalecer o seu nome na disputa. (Foto: Assessoria)


Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: