Uma manhã de festa para os funcionários da prefeitura de Rio Branco. Cinco servidores efetivos e cinco colaboradores receberam o Prêmio Servidor Nota Dez, entregue nesta quinta-feira em solenidade no auditório da Firb Faao pelo prefeito Marcus Alexandre, o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, o deputado Estadual Jamil Asfury, o vereador Fernando Martins, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Claudio Ezequiel e o presidente do Sindicato dos Servidores do Município, José Augusto.
Os dez premiados, divididos nas categorias de servidores e colaboradores foram eleitos por votação pelos mais de seis mil servidores do município e ganharam troféus e medalhas. “Esse prêmio na verdade é um reconhecimento aos servidores que nos ajudam a executar as políticas públicas do município. Somos um time de cerca de seis mil pessoas e cada um tem sua importância”, explica o prefeito Marcus Alexandre, que pediu aos servidores, gentileza e firmeza no trato com os usuários dos serviços da prefeitura.
O prefeito citou que a política de valorização e investimentos em melhores condições de trabalho para os servidores tem sido constante em sua gestão, destacando a implantação do PCCR, a criação do Instituto de Previdência de Rio Branco, o Rbprev, além de investimentos em novos prédios para os funcionários, além da relação permanente de diálogo com todas as categorias representativas dos trabalhadores.
O Prêmio Servidor Nota criado em 2009 pelo prefeito Raimundo Angelim, traz novidades na 1ª edição da administração de Marcus Alexandre. Ao invés de um dia dedicado ao Servidor Público, a prefeitura realiza programação durante todo o mês de outubro com atividades de embelezamento, de saúde, palestras educativas, show de comédia e teatro. Além disso, o prêmio deste ano, contou também com a participação dos colaboradores, que puderam ser votados e também escolhidos para receber a homenagem.
O secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Cláudio Ezequiel, destacou a importância do prêmio, lembrando que o maior patrimônio da prefeitura não é físico nem financeiro, e sim seu quadro de servidores.
Motivação e Mágica
Antes da entrega do prêmio os servidores assistiram a uma palestra motivacional com um misto de show de mágica, ministrada pelo consultor de empresas e mágico Eduardo Peres, que falou sobre a importância das habilidades pessoais e profissionais dos funcionários públicos. “Sejam raros e se tornem assim, necessários e indispensáveis”. (Ascom PMRB)