Pular para o conteúdo

No dia do Enem: Acorde disposto, faça um lanche reforçado e não perca a hora da prova

enemm13 
A última dica desse especial sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se refere a como se preparar neste final de semana para enfrentar mais de quatro horas de provas. A orientação é que o candidato acorde no horário habitual e devido ao horário diferenciado faça um lanche reforçado antes de se dirigir ao local de prova. Só lembrando, os portões no Acre estarão abertos a partir das 10h e fechados às 11h quando as provas começam.

 Não esqueça da caneta de material transparente de tinta preta, água e um lanche prático. É importante não esquecer também do documento de identificação. Evite ir com objetos como, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos. Também não é permitido usar óculos escuros, boné, chapéus, gorros ou viseiras.

 Durante as provas, confira se não está faltando nenhuma página no seu caderno de provas. As provas do Enem têm diferentes cores, o que muda é a ordem das questões. Não se esqueça de assinar, nos espaços próprios, o cartão de resposta referente a cada dia de provas, a folha de redação, a lista de presença, a folha de rascunho e os demais documentos do exame.

 Na capa do caderno de provas também estará escrita uma frase que você deve transcrever no cartão de resposta. Não esqueça de escrever a frase, caso contrário também será eliminado. Esse é um procedimento de segurança para conferir se a grafia bate com a da assinatura do candidato no documento de identidade.