Pular para o conteúdo

“Nos preparamos para isso, ou seja, para entregar os nossos cargos no governo”, diz Henrique Afonso

O deputado federal Henrique Afonso (PV/AC) falou sobre a entrega de cargos que o Partido Verde tem no Governo do Estado. Segundo ele, quando lançou sua pré-candidatura ao governo, o partido já se preparava para fazer a entrega dos cargos, pois, seria incoerente a permanecia deles.

“Estou tranquilo quanto a isso. Desde que tomamos a decisão de ser candidato, nos preparamos para isso, ou seja, para entregar os nossos cargos. Quero dizer aqui que nunca fiz a política de troca de cargos. Acredito que temos 6 cargos no governo e 10 na Prefeitura de Rio Branco”, pontuou o parlamentar.

Sobre o apoio de Márcia Regina, chefe da Casa Civil do Estado, ele disse que não acredita na saída dela do PV, mas não contará com seu apoio nas eleições. Acrescentou que acredita no voto popular e na militância do Partido Verde.

“Eu tenho certeza absoluta, que ela vai apoiar o governador Tião Viana (PT). Eu acredito é na militância. No voto popular, daqueles que realmente fazem o PV, que militam todos os dias”, pontuou.

Henrique Afonso enfatizou ser uma nova alternativa de política para governar o Acre, tendo como pilares de sustentação de seu governo a garantia à vida através a inclusão social. Ele deixou um recado a política dominante no Estado tanto de oposição quanto de situação.

“É bom que as forças políticas que se auto proclamam dominantes no nosso Estado se conformem com a minha pré-candidatura. É notório o desinteresse dessas forças em participar do PV no cenário de disputar em 2014”, finaliza.