Pular para o conteúdo
Jackie Pinheiro
Jackie Pinheiro é jornalista, cerimonialista e assessora de imprensa. Escreve sobre entretenimento, cultura, comportamento, sociedade, lifestyle, gastronomia, tendências e dicas de beleza

ILUMINAÇÃO DE NATAL

No dia 2 dezembro, às 18h, em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Tião Viana e a primeira-dama Marlúcia Cândida (1) inauguram em grande estilo a Iluminação de Natal 2013, com o tema “25 Anos – Chico Mendes Vive Mais”, em homenagem ao líder seringueiro e seu lega-do em defesa das famílias extrativistas e pela preservação da Floresta Amazônica.

NATAL DO CALÇADÃO
Após a cerimônia em frente ao Palácio Rio Branco, o governador Tião Viana, o prefeito Marcus Alexandre (2) e autoridades caminham seguidos de cortejo, sob os acordes da Banda da Polícia Militar, para a solenidade inaugural do “Natal do Calçadão”, com a chegada do Papai Noel, a realizar-se no Calçadão da Benjamin Constant.

ESCOVINHA MÁGICA
Em cartaz no Theatro Hélio Melo, aos sábados e domingos, sempre às 18h, a peça infantil “A Escovinha Mágica”, exibido pela Cia. de Teatro Expressão e Cia. Garatuja.
***
No elenco, os atores Daniel Scarcello, Larissa Diniz, Caio Oliveira, Marina Vaz Luckner, Maiara Ferri, Maylla Silva e Luíza Pinheiro (3). A direção é de Jocilene Barroso e Daniel Scarcello.

O PODER DO COACHING
Foi lançado ontem 27, na Filmoteca da Biblioteca Pública o livro “O Poder do Coaching – Ferramentas, Foco e Resultados”. Uma das autoras da obra, a procuradora do Estado Caterine Castro (4), proferiu na ocasião a palestra “o Poder do Coaching”, na ocasião.
***
A co-autora, desde 2012, vem investindo na formação em coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), e recentemente obteve o título de Master Coach Senior, a maior titulação internacional na área.

NEW LOOK
Conhecido pela vasta cabeleira, o publicitário David Sento-Sé (5) raspou a cabeça adotando (temporariamente) um visual mais prático. E é claro que foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais!

B-DAY
A bela empresária Natália Albuquerque (6) foi uma das aniversariantes de ontem, 27. Passou o dia trabalhando e comemorando a data junto às clientes de sua loja Chica Chic e à noite recebeu as homenagens de familiares.
***
Parabéns aos demais aniversariantes do dia 27: Maria das Graças Alves Pereira, Jéssica Feitosa, Jamille Freitas, Cristiane Vitorino e José Roberto Barbosa.

j

CURTAS
* A professora Luci Queiroz, do curso de Educação Física da Universidade Federal do Acre (Ufac), acaba de conquistar o título de doutora em Ciências da Educação, pela Universidade do Porto.  

* Ela defendeu a tese “Juventude, Lazer, Políticas Públicas e Participação: explorando os limites e potencialidades da participação dos jovens na política pública em nível estadual e municipal – um estudo no Estado do Acre, Brasil”.

* Os exemplares da tese da professora podem ser encontrados na Biblioteca Central da Ufac.

* A  SEPMulheres em parceria com a Ufac e a Rede Reviva promovem hoje, 28, às 9h, o ato de abertura oficial da campanha internacional “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, em Rio Branco.

* O evento será realizado no Teatro Universitário da Ufac e terá a presença de todos os representantes das instituições acreanas que atuam no acolhimento e defesa das vítimas de violência doméstica no Estado e compõem a Rede Especializada de Atendimento à Mulher, Rede Reviver.

* Na ocasião, a pesquisadora da Ufac/USP, Fabiana Chaves, dará uma oficina sobre “Feminismo e Relações Sociais de Gênero”, aprofundando o assunto para onde começa o ciclo da violência.

* Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2013, o Espaço Gaya oferece um workshop de despertar da consciência e iniciação em deeksha. Um trabalho de introspeção interior, descobertas e percepções mais amplas da vida.

* No workshop, os participantes têm acesso aos ensinamentos de Amma e Baghavan, bem como receberá iniciação em deeksha – benção da unidade, energia potente e maravilhosa capaz de mudar positivamente sua consciência e consequentemente sua vida. Informações e inscrições: 8109-0289 e 9984-6237 (Nirupa).

* Ainda dá tempo de contribuir com donativos para o terceiro Brechó de Natal e Amigas realizado pela primeira-dama do Estado Marlúcia Cândida.

* Este ano o brechó, que será realizado de 6 a 8 de dezembro, em frente ao quartel da Polícia Miliar, beneficiará a Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades). Os postos de arrecadação ficam localizados no Palácio das Secretarias, Oca, Fieac e Comando da Polícia Militar.

* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!